*Autorizada reprodução, dede citada fonte com link para respectivo vídeo do canal (vídeo no final do texto)
Este caso é talvez o “contato imediato” mais famoso da Escócia e um dos que mais tem fascinados cientistas, pesquisadores e caçadores de OVNIs de todo o mundo, inclusive a polícia, que mantém o arquivo aberto e considera-o “inexplicável”.Hora aparece como CASO Robert Taylor ou Incidente em Livingston ou ainda chamado o Encontro Dechmont.
Era 05 de novembro de 1979 em Livingston na Escócia e lá estava Robert Taylor. Robert era engenheiro florestal empregado da Corporação de Desenvolvimento Livingston e neste dia saiu bem cedo para monitorar algumas mudas plantadas em um morro fora da cidade. Acompanhado de seu cão estacionou a caminhonete no início de uma trilha na mata e continuou o resto do caminho a pé. Andou por 300 metros e viu uma clareira afrente e quando chegou perto foi saudado por um espetáculo incrível.
O clarão revelava um objeto esférico de aproximadamente 20 pés diâmetro silencioso e imóvel Era todo preto, com um anel e uma fileira de pequenas janelas circulares ao redor. Em alguns partes eram transparentes ou quase, o que deu a Taylor a impressão de que o artefato tentava se tornar invisível por inteiro. Curioso o engenheiro foi se aproximando e duas esferas menores foram ejetadas da nave principal e rolaram para cima dele. Cada uma grudou em uma das pernas da calça de Taylor que se apegaram aos seus quadris e começaram a puxá-lo para o objeto. Ambas emitiram um cheiro sufocante, que o fez perder a consciência imeaditamente. Quando acordou, estava de bruços na grama, sem ETs por perto e com seu cachorro latindo e correndo loucamente. Ao tentar chamar o cão, percebeu que tinha perdido a voz e desesperou. Tentou levantar, mas não conseguia nem mexer os pés, então se arrastou até o veículo e lá conseguiu recuperar as funções das pernas e da voz.
Ao chegar em casa, sua esposa pensou que ele tivesse sido assaltado devido ao seu estado físico e emocional: rosto esfolado, calça rasgada e roupas sujas de lama. Quando Taylor lhe contou o acontecido sua esposa chamou a polícia e um inquérito foi aberto. Acontece que alguns fatos interessantes.
A área em que Taylor encontrou os ETs havia marcas e buracos no chão, mais de 20 círculos e recortes triangulares na grama que não se encaixavam com nenhum equipamento florestal ou veículos oficiais que pudessem ter passado pelo local. Os rasgos em sua calça foram examinados por uma equipe forense e chegou-se à conclusão de que foram feitos por uma “força desconhecida”. O que quer que tenha rasgado as calças de Taylor tinha a intenção de erguê-lo para o alto através dos furos. Robert também teve uma desagradável marca em sua testa e outra no queixo, e uma incrível sede.
Taylor nunca ganhou dinheiro ou lucrou contando sua história, que se manteve a mesma desde quando veio à tona nos anos 70. Taylor faleceu em 2007 aos 89 anos mantendo o mesmo relato. O caso permanece sem solução até hoje, e é o único caso de OVNI no Reino Unido que resultou em uma investigação criminal.
Assista o vídeo sobre o caso
Nenhum comentário:
Postar um comentário